COMUNICADO DE ALERTA: cuidado para não cair no golpe do precatório
O Escritório Bordas Advogados Associados alerta os seus clientes, em especial os beneficiários de RPVs e precatórios, sobre o golpe do precatório. Infelizmente, golpistas estão fazendo ligações telefônicas às pessoas solicitando o depósito antecipado de valores para liberação da RPV ou precatório.
Algumas considerações sobre o pagamento de precatório e RPV para evitar cair no golpe:
1- Sempre desconfie de qualquer solicitação de depósito prévio para receber o precatório/RPV, pois a Justiça não exige o depósito de qualquer valor antecipado para efetivar o pagamento.
2- A Justiça Federal efetua o pagamento do precatório-RPV diretamente ao beneficiário do crédito, sendo desnecessária a contratação de terceira pessoa para recebimento do valor.
3- Diferentemente dos Estados e Municípios, até o momento a União Federal não atrasou o pagamento dos precatórios. Ao contrário, nos anos anteriores, a liberação dos créditos foi realizada antecipadamente;
4- O crédito é corrigido monetariamente com a incidência de juros até a data do saque dos valores;
5- Não existe precatório sem que tenha havido anteriormente um processo judicial, uma vitória neste processo e consequentemente todo um procedimento especial para que seja pago. Caso receba algum contato suspeito entre em contato com o seu advogado (aquele que ajuizou a ação) ou com o sindicato que representa a sua categoria funcional.
Para mais informações, entre em contato com Bordas Advogados Associados pelo e-mail bordas@bordas.adv.br ou pelo WhatsApp (51) 99328-3418.